Publicado por: Bruno | 6 / 06 / 2008

Desperdício e a morte no Meio-Ambiente

Como foi dito no nosso post inaugural esse é um blog mais voltado para o humor. Porém o post de hoje é sobre um tema muito sério. Meio-Ambiente.

“Não adianta fazermos todo esse esforço de novas áreas protegidas, de toda essa discussão de mudanças climáticas, se nós, como cidadãos, não estamos fazendo o nosso papel”, alerta a secretária-geral do WWF Denise Hamú.

A secretária-geral do WWF faz um adendo interessante: não adianta jogarmos a responsabilidade de cuidar do planeta somente para os órgãos governamentais, ou para as ONG’s, ou para os ativistas. NÓS temos que cuidar desse planeta. O trecho acima foi tirado da matéria “Consumo da elite brasileira prejudica meio ambiente, diz WWF” , do portal G1. É uma reportagem que nos faz pensar : porquê EU não estou fazendo nada? É fácil ser hipócrita e dizer que se preocupa com o meio-ambiente e simplesmente gastar 30 min em um banho, ou escovar os dentes com a torneira aberta. É fácil fazer o papel de “consciente ecológico” e comprar produtos com embalagens descartáveis que vão levar milhares de anos para se decompor na natureza.
Infelizmente eu me enquadro nesse padrão, assim como praticamente TODO MUNDO. Não conheço absolutamente ninguém que não compra os famosos produtos práticos “em bandeijinhas” de isopor simplesmente por consciência ao meio-ambiente. Não conheço pessoas que andam a pé para não poluir (agora pra emagrecer…), não conheço pessoas que separam todo o seu lixo para a reciclagem.
E o nosso planeta está dando os seus sinais de esgotamento. Resta saber quanto tempo ainda temos, ou tentar concertar essa grande CAGADA que a humanidade tem feito.

Planeta em apuros!

Responses

  1. É néo, negócio é bebe cerveja em garrafa pq é retornavel1!!!!!!!!!!!!!!

    kkkk

  2. Com certeza José! =D

  3. Eu acredito na sustentabilidade e formas alternativas.

    O que eu acho curioso é que a um bom tempo reaproveito sacolas de mercado para cestinhos de lixo de casa, tenho peso na consiência em não levar o que é biodegradável além de outras coisas que reaproveito de forma até automática. (Tô ficando meio estranho ou preocupado com o meio).

    t++;

    Amplexos!!!!

  4. […] Como vocês podem perceber (os que realmente lêem, não os que chegam aqui buscando por mulher pelada, playboy, mulher-melancia e afins, me xingam e vão embora) eu costumo postar conteúdos engraçados, sarcásticos, irônicos, mas também conteúdo sério, como o post sobre o Meio-Ambiente. […]

  5. legal morte sim

  6. o ambiente é uma coisa que devemos manter bem cuidado, para o nosso próprio bem, isso é uma ameaça… ameaça que a naturesa nos impõe… ATENÇÃO!!!

  7. cuide do meio ambiente para dar futurao as criancas
    se nao tiver filhos vc pode ter sobrinhos ou afilhados
    vc pode proteger o ambiente e ao mesmo tempo ajudar as criancas a ter futuro
    vc pode ajudar acessando o site ai em baixo:
    “mvstvshow.webs.com”
    vamos salvar o MUNDO!!!

  8. eu em casa eu reciclo papael e plastico pra ajudar o meio ambiente


Deixe um comentário

Categorias

