Publicado por: Capitão Caverna | 16 / 06 / 2008

Eike Batista

Era uma vez um muleque doido, mas doido de tudo! Cheio de projetos megalomaníacos, era rotulado como chapado, drogado ou abestalhado.
Ele falava que ia ficar bilionário, mas só fez cagada, perdeu dinheiro chegando a perder quase toda sua fortuna.
Mas um dia falou que ia poder comprar mansões e mais mansões, Mercedes e Ferrari, ser o homem mais rico do Brasil e do mundo.

(O que esse cara ta postando? Um conto de fadas? Puta merda!!!)

 
Meus caros leitores permitam-me dar explicações.
Conhecem Eike Batista (protagonista da historinha acima)? Não, sorte de vocês pelo menos não tem inveja…
Vamos lá, deixa eu contar um pouco dele pra vocês…

Vou resumir em antes de 2005, até janeiro de 2008 e atualmente.

Até 2005:
“…Ao todo, entre jipes, perfumes e encomendas, Eike perdeu aproximadamente 160 milhões de dólares”
(-Que burrico, dá zero pra ele)
 
“Até 2005, seu patrimônio não passava de 1,6 bilhão de dólares”.
(-Que burrico rico, dá 1 milhão pra mim)

 
Até Janeiro de 2008
“…O empresário Eike Batista, 51 anos, dono de uma fortuna estimada em US$ 16 bilhões, está rindo à toa.”

“…um crescimento de inacreditáveis 15 bilhões de dólares em apenas dois anos.”
(-Vish, tá plantando maconha, só pode!)
 

Atualmente
13/06/2008
Ações da OGX estréiam com alta de 8,31% e Eike Batista fica R$ 24 bilhões mais rico.

Bovespa fecha em retração de 0,17%; ação de empresa de Eike sobe 8,3%
(Aí, ó… o conto de fadas teve um final (ou um começo?) feliz!)

 

Eike em uma entrevista :

“”Minha meta é ser o homem mais rico do mundo em cinco anos ”.

“Ser bilionário num setor em que se tem um monopólio, como o Carlos Slim, é fácil. Quero ver ficar rico correndo riscos, como eu.”

“Eike atua também nos ramos da mineração, energia, petróleo e logística, com as empresas: MMX, MPX, OGX e LLX. Ele diz que o “X” no final do nome de cada empresa significa multiplicação”.

— Em primeiro lugar, fala com desenvoltura — e indisfarçável orgulho — do patrimônio que acumulou ao longo da carreira.

 

Vamos as considerações inúteis:
O camarada até 2005 perdeu 160 milhões de dólares.
Até o começo do ano ele estava com 16 bilhões (apenas).
Atualmente ele já está na casa dos 20 bilhões.

 

Dúvidas cruéis do editor do blog.
Alguém duvida que ele vai ser o homem mais rico do mundo em cinco anos?
Ah, diga-se de passagem, deve ser “fácil” ser bilionário é só ter um monopólio, difícil é ser o Eike.
Quem disfarçaria o orgulho de ser o homem mais rico do Brasil?
O cara é o Chuck Norris da economia.
Será que se eu colocar no meu nome Capitão CavernaX, no nome do meu cachorro BeagleX, no meu rg:11.111.111X, Cpf:111.111.111.11X eu fico bilhonário?

 
Observações cruéis do editor.
Até 2005 eu não trabalhava, mal comprava sorvete na vendinha do tio da esquina.
Até janeiro de 2008 eu fiz diversas aquisições importantes na vida tais como: Uma meia dúzia de hambúrgueres de queijo, duas ou três pizzas de calabresa, um maço de baralho, uma bicicleta e uma coleção muito grande de anéis de lata de refrigerante.
De janeiro pra cá meu desempenho foi extraordinário, adquiri uma cárie, diversas gripes, uma tosse insuportável, e algumas espinhas.

 

Fontes sobre Eike:
http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0910/negocios/m0149852.html

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/06/13/acoes_da_ogx_estreiam_com_alta_de_8_31_eike_batista_fica_24_bilhoes_mais_rico-546787951.asp

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u412230.shtml

Fontes sobre mim:
www.gpdesenhos.com.br/hannabarbera.htm
pt.wikipedia.org/wiki/Capitão_Caverna
www.infantv.com.br/caverna.htm

 

Responses

  1. E eu achava que o Antonio Ermirio de Moraes era o fodão! (Mas é claro ainda admiro muito mais o Grupo Votorantin). Sei lá heim … bilhões em 2 anos .. meu é grana heim …

  2. […] que tem atualidades? Notícias relevantes (como o post sobre o Eike Batista, feito pelo Capitão Caverna?), esportes, […]

  3. Eu assisti uma entrevista com Eike Batista em que ele contou toda a sua história, e pelo que eu saiba ele começou com 500 mil dólares emprestados por compradores de ouro e de lá pra cá só subiu. Quem me dera ter alquém para me emprestar 500 mil doláres….

  4. ter todo este dinheiro nao e nada o dificil e perder o mulherao para um bombeiro, o que vale o dinheiro

  5. Vocês não acham estranho o cara enriquecer assim tão rapidamente?
    Já ouviram falar da operação da PF “toque de midas”?
    Ninguém fica rico assim tão rápido forma honesta, mas nem tomando toda a cerveja do mundo.

  6. O homem pode ter todo o dinhiero do mundo, ter bens, mulheres, amigos, comprar o que quiser, mas tem duas coisas que ele não pode comprar, a vida e a sua salvação para estar ao lado de Jesus depois que ele morrer.
    A biblia diz que; Nem só de pão viverá o homem, mas de todo palavra que sai da boca de Deus.
    A biblia tambem diz que; Jesus é o caminho a verdade e a vida, ninguem pode chegar a Deus, se não o aceitar.
    Não estou aqui dizendo que o Eike está errado em querer alcançar seus objetivos, não é nada disso, afinal de contas todos nós temos sonhos, então o que estou querendo dizer é que sem Deus nessa vida não somos nada e sem Ele nada disso adianta, pois quando morrermos não levaremos nada que temos aki, mas se morremos sem Deus não teremos a vida eterna ao lado de Jesus Cristo…..
    Admiro muito o Eike, e quem não queria ter uma mente tão brilhante como essa, e pelo menos uma pouco da grana que ele tem?
    Que Deus o Abençoe.


Deixe um comentário

Categorias

