Publicado por: Bruno | 17 / 06 / 2008

A sina de ser “um bom blog”

O que para você é um bom blog?

Que tem muito humor? Muito conteúdo? Mulher? Mulher pelada? Muita sacanagem, sem limites?

Ou que tem atualidades? Notícias relevantes (como o post sobre o Eike Batista, feito pelo Capitão Caverna?), esportes, música?

Quando se começa um blog é muito difícil definir que rumo seguir. Há aqueles momentos em que você para e pensa: vou contar sobre a minha vida! Aí depois de pensar muito (uns 2 segundos) você diz: Nãããão, isso é coisa de diarinho! E no post seguinte você fala da sua vida.

Muitos blogs que eu acompanhava mudaram seu foco. Ou nunca são atualizados. Ou simplesmente sumiram. O que faz com que uma pessoa acompanhe um blog?

Você, aí, lendo isso… como chegou aqui? Tem idéia do que está fazendo aqui? Ôôô, tira a mão daí rapaz! Você tem idéia do que faz você dispender seu tempo lendo um blog? A velocidade com que as informações chegam atualmente faz com que blogs sejam tão veículos de informação quanto portais de conteúdo. Só que no blog eu posso ser parcial, mandar o Lula pra puta que pariu, e não há um editor pra falar “isso não pode”.

Nosso editor chefe

Nosso editor-chefe em momento da mais pura reflexão

É muito difícil mensurar como fazer um blog que agrade nossos visitantes. Nos últimos dias tivemos várias visitas, não tivemos comentários.

Tá, eu leio muuuuitos blogs e não comento também. Mas pô, agora que estou do lado “de cá” da coisa eu percebo que pra quem posta a maior recompensa é um comentário, de alguém que o “escritor” nem sabe quem é, mas que gastou tempo para dizer que gostou do post, ou para expressar sua opinião, ou para discordar ou para te mandar tomar no cu. Mas independente do conteúdo do comentário (exceto em miguxês, do tipo “UUuuH sEu blOg eHh diMaixxxx”, ninguém merece), todo comentário é bem vindo!

Claro que alguns conteúdos não rendem comentários, até porque tem gente que nem vê.
Abaixo, por exemplo, uma bela gatinha, mas gata mesmo, saindo da piscina:

Que gatinha hem?

Nesse momento muitos dizem “esse fdp enganou a gente falando que tinha uma gata na piscina!” e fecham o navegador indo buscar no Google belas frases como “Ela so quer da o cu” , para satisfazer seus desejos onanísticos punhetísticos na arte do 5 contra 1.

Enfim, para finalizar : porque você nunca comenta? Que tipo de blog gosta de visitar? O que espera de um blog? O que espera do Atualidade da Pedra? Responda nos comentários, envie essa página para seus amigos responderem também! Essa é uma pesquisa de opinião que pode mudar os rumos da Internet! (tá, nem tanto…)

Responses

  1. Olha, sinceramente, um blog é aquele que me faz pensar, seja em coisas engraçadas seja em coisas que eu nunca havia parado pra perceber.
    Muitas vezes, os blog têm um post bom, aí o escritor esqueçe, ou começa a fazer diarios sem reflexão alguma, num ímpeto de solidão não correspondida.
    É, eu sei, tb tenho blog (http://agrandegaia.wordpress.com)
    e nem todo mundo que entra deixa um recado…

    Mas, aqui foi o meu!

    Ah sim, gostei do seu blog.

    Abraços!


Deixe um comentário

Categorias

