Publicado por: Capitão Caverna | 20 / 06 / 2008

Violência

Aproveitando a deixa de seriedade do nosso amigo NeO, gostaria de chamar a atenção para a violência e intolerância.
Tá, ta bom, violência ta manjado? Eu sei.. mas o que me deixa indignado é que uma coisa só fica “manjada” quando acontece repetidas vezes e ninguém dá a atenção necessária.

 Visualizem o vídeo abaixo, por favor:
http://www.truveo.com/Espancamento-em-Sorocaba/id/3143960974

 Olharam? Imaginem se fosse seu filho, primo, irmão, colega de classe, colega de trabalho, cunhado, tio, enfim você teria uma pessoa querida no hospital com traumatismo craniano por conta de adolescentes covardes.

Esses FILHOS DA PUTA, (com o perdão para a puta) acabaram com a vida do jovem em menos de um minuto e meio, são no mínimo covardes e grotescos e acredito que apenas a punição legal é muito pouco.

Cá entre nós leitores, não vejo nenhuma justificativa para tamanha atrocidade. E o descaso dos seguranças da boate? Deveriam ser indiciados.

Não sou candidato a nada, mas em tom de discurso político digo que temos que tomar as rédeas da sociedade estamos vivendo em um mundo sem ordem, o potencial do ser humano está sendo desperdiçado em vão, até quando veremos mães trabalhadoras lamentando a perda cruel do seu filho, até quando vamos permitir que estas cenas se repitam?

 

Cadê o poder público, a segurança, o direito de ir e vir, cadê a liberdade, a educação?
Cobre isso de seus políticos, uma educação adequada, boa segurança, melhores condições de vida.
(Mas como cobrar isso dos nossos representantes, se mal sabem para quem venderam seu voto?)

  

Nota do autor: A violência não é o modo mais correto de se resolver as coisas eu sei, mas sou extremamente a favor de espancar cada um que aparece no vídeo. Não devemos deixar de lembrar dos casos do indio Pataxó, queimado vivo, do playboy que arrastou uma mulher na caminhonete até a morte em Ribeirão Preto, das chacinas em morro…

 (Agora alguém pode estar se perguntando, e a violência no Iraque? Haiti? Não vamos enfatizar isso, mas gostaria que vocês também refletissem sobre.)

Anúncios

Responses

  1. Sinceramente em meus anos de vida já ví muitas coisas parecidas acontecerem e fico me perguntando como pode existir tamanha COVARDIA.

    GRANDE parde de nossos jovens não conhecem edução, cidadania, respeito, e as leis de nossa sociedade.

    Adolecentes BURROS que hoje têm total acesso a informação mas não sabe NADA. É uma situação revoltante.

    Mesmo que o rapaz agredido tivesse feito algo de errado que no máximo seria ter flertado alguma menina, não sei o que se passou nesse caso, mas o fato é que NADA justificaria 7 ou 8 pessoas o espancarem.

    Esse rapaz não teve como se defender, foi a boate sozinho e esses COVARDES que andam em QUADRILHAS o atacaram e tentaram o homicidio do mesmo!

    Vi uma reportagem com a mãe do rapaz que por ser cristã não demostrou ódio e nem raiva mas que estava realmente inconformada e pede pela justiça de Deus para que nossa justiça não deixe esse fato sem ter como punido seus autores!

  2. Veja bem, acho que o comentário do editor “(…) mas sou extremamente a favor de espancar cada um que aparece no vídeo” não condiz com a realidade.
    A lei do “olho-por-olho e dente-por-dente” já era. A saída hoje é outra. Tem que ter cunho social, mas sem essa demagogia de direitos humanos.
    A primeira coisa a se fazer é a legalização do aborto. Segundo pesquisas, a maioria dos delinquentes são filhos de mães-solteiras (ou filhos da puta, se preferirem), sem nenhuma base moral para a educação civil.
    Segundo, deveria legalizar o comércio de drogas. NÃO ENTENDAM COMO APOLOGIA! Acontece que todo mercado negro gera a corrupção e a violência… Se o pão for proibido, tu vai ver neguinho matando por causa de pão! É assim e pronto.
    E o mais importante: INVESTIGAÇÃO SÉRIA E PUNIÇÃO SEVERA! Vejam bem: no Marrocos e Israel os feirantes expõem jóias em ouro em barraquinhas de lona. Ao perguntar para o feirante se não existe caso de roubo das jóias, ele responde que NÃO!!! Como não? Simplesmente o crime de roubo é punido severamente naqueles países: o criminoso pego em furto tem as mãos cortadas, para que o crime nunca mais aconteça. Mas tem que ter um sistema de justiça séria e rápida para isso funcionar!
    É a minha opinião.

  3. Vingador, em primeiro lugar obrigado pela visita! É muito bom saber que pessoas conscientes visitam e comentam o nosso blog.

    Sim, o olho por olho, dente por dente já foi, e falta um preparo maior da sociedade.

    Concordo com todos os pontos que você disse, inclusive do aborto, que é tão polêmico!

    Volte sempre!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: