Publicado por: Bruno | 23 / 06 / 2008

Violência , Parte II

Pegando o gancho (ui) do Capitão Caverna vai aqui mais um post sobre a violência.

Aí o leitor diz : “Mai vo te contá viu, eu esperando um post de humor…”.

Não, amigo. Aguarde o próximo post. Ou vá gastar a sua mão vendo o post de baixo.

 

Paulistanos e ex-combatentes sofrem de modo parecido os efeitos da violência

Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do Ibope
comprova: a violência urbana está deixando marcas no cérebro dos brasileiros. As seqüelas incluem perda de memória, crises de ansiedade e até alucinações. O estudo também mostra que o estresse do paulistano é comparável ao de pessoas que vivem em zonas de guerra ou ao de ex-combatentes.

O trabalho mostrou que 600 mil pessoas na cidade de São Paulo já passaram por algum trauma gerado pela violência – do tipo que deixa marcas na alma. “Em cada rosto que eu via na rua, eu via o rosto da minha agressora”, diz a professora aposentada Angela Cassão. “Qualquer um que chega perto de mim, eu tenho medo, eu choro”, conta o ex-treinador Marco Antônio Hanser. (G1)

Gente, vocês têm noção do que é isso?

Pessoas que vivem em São Paulo sofrem tanto quanto ex-combatentes de guerra? É normal isso?

A violência tem deixado marcas tão profundas na vida dessas pessoas que elas nunca mais terão uma vida normal. Por mais que se façam tratamentos psicológicos os abalos sofridos por essas pessoas é terrível.

E qual é a atitude do governo?

Mais ou menos assim
Essa é a cara do governo. Risadinhas e o povo que se foda.

A violência se manifesta de muitas formas, com muitas faces, com muitos rostos. O governo não é o único culpado, mas é quem teria mais poder para solucionar, ou pelo menos amenizar essas situações.

Vivemos enclausurados dentro de nossas casas, com muros altos, cercas-elétricas, alarmes. E os marginais soltos, impunes. O que fazer?

Como você reage à violência? Como vive? Deixe sua resposta nos comentários!

Deixe um comentário

Categorias

