Publicado por: Bruno | 24 / 06 / 2008

Horóscopo

Antes que me perguntem, não, não acredito em horóscopo. Mas esse é um artigo que pode elucidar muitos fatos a respeito desta crença das pessoas fúteis.

Segue abaixo uma breve descrição retirada da Wikipedia:

Durante séculos a astrologia se baseou na observação de objetos astronômicos e no registro de seus movimentos. Mais recentemente os astrólogos têm usado dados coletados pelos astrônomos e organizados em tabelas chamadas efemérides, que mostram as posições dos corpos celestes.

A base da astrologia é o mapa natal (também chamado carta natal, carta astrológica, mapa de nascimento, horóscopo ou apenas carta). Este mapa é um digrama bidimensional que representa a posição aparente dos corpos celestes vistos de certo local da Terra em um dado momento. A interpretação do mapa leva em consideração:

Há, no entanto, diferenças na forma como estes três apoios básicos são usados nas diferentes tradições, as quais incluem: desenvolveram, ao observar o céu, um ou outro tipo de calendário, para medir as variações do clima no decorrer do ano. A função primordial destes calendários era prever eventos cíclicos dos quais dependia a sobrevivência humana, como a chegada das chuvas ou do frio. Esse conhecimento empírico foi a base de classificações variadas dos corpos celestes. As primeiras idéias de constelação surgiram dessa necessidade de acompanhar o movimento

Notem que até aqui não estamos falando em magia negra, vodu, macumba, Sessão do Descarrego nem nada do gênero. Ao que tudo indica, a astrologia surgiu como uma forma de ciência, que logo foi “adaptada” para atender ao anseio humano pelo que é sobrenatural.

Ah tá!
Hummm… acho que tô entendendo!

Mas qual seria o propósito de modificar essa porcaria ciência? Ganhar dinheiro! Se é que o cara que inventou isso já não tinha essa idéia.

Nota do Autor: Este não é um post da série sobre Como Ganhar Dinheiro. Mas poderia ser. Não se surpreenda se um dia esse post estiver enquadrado junto com a série. E eu não precisaria estar explicando isso porquê o blog é meu e eu faço o que eu quero.

Muita gente atualmente gasta dinheiro comprando revistas que tenham horóscopo, jornais, etc. São tontos, porquê tem horóscopo de graça na Internet, mas isso não vem ao caso.

Quem realmente ganha dinheiro com isso são os safados pilantras mentirosos astrólogos. O cara vai lá, escreve algo geralmente ambíguo, e um monte de coitados pessoas acreditam.

Vamos à exemplos retirado do Terra Esotérico (é, eu entrei… olha o que faço por vocês minha gente!) :

Sagitário: Parece que a vida quer que você amadureça rapidamente. O que será que O Universo está reservando para você? Procure dedicar-se à sua vida interior. Medite, amplie o auto conhecimento e trabalhe muito. Neste momento é o que está sendo pedido e é somente isso que você deve dar. Nos dias de descanso, procure relaxar de verdade.

Leão: Sua energia anda um pouco baixa, mas não se preocupe, isso sempre acontece no mês anterior ao aniversário. Procure não exigir muito de você durante todo mês. Se sentir vontade de se isolar um pouco, respeite essa necessidade. Este é um tempo de colocar a casa em ordem investigando os passos que devem ser dados para a construção de um novo ano astral

Agora vamos aos mesmos signos no Horóscopo Uol :

Sagitário: Um dia para você cultivar a humildade e a paciência, já que contra seus ímpetos naturais de ação realizadora e liberdade se contrapõe a força das convenções arraigadas não nas leis, mas nos costumes e nos corações dos homens. Você terá de lidar com ela, para não afogar nesse oceano. Cuide-se.

Leão: O astral de hoje apela a versatilidade, ao fluir com o mundo e as pessoas, sem se preocupar muito em como administrar ou gerenciar o que ainda não se manifestou. É um dia bom para a sensibilidade, pois permite uma suave troca entre mente e sentimento, benéfica e produtiva. Não desconfie dessas forças.

Há bastante diferença entre os dois, para os mesmos signos. Enquanto o Terra fala que quem é de Leão está “em baixa”, o do Uol fala sobre “fluir com o mundo e as pessoas”. Enquanto que Sagitário (UOL) deve “cultivar a humildade e a paciência” , no Terra deve “amadurecer” e “relaxar de verdade”.

Tá, vai vir gente e falar “Ah NeO, nem tá tão diferente assim!”. Mas tá parceiro, vai por mim. Se isso é realmente uma “ciência”, cadê a exatidão? Se os astros fossem tão decisivos assim na vida de MILHÕES de pessoas que compartilham o mesmo signo, porque as previsões não são iguais. Aí que entra o dinheiro!

O cara é fera!

O Pai Nascimento recomenda Horóscopos Atualidade da Pedra. Os melhores!

Muitos “esotéricos” estão empregados em redações de jornais, revistas, portais de Internet, rádios, tv, blogs, filmes pornô, etc, ganhando muito dinheiro.
Afinal, qualquer pessoa com um pouco de criatividade pode virar um desses “profissionais” !

Então vamos agora as previsões do Pai NeO para alguns signos!

Áries: Hoje o dia começa bom para você. Urano está em contato com Mercúrio, que passa a bola para Netuno, olha o cruzamento na área, subiu Plutão… e é gooooooooooooooooool ! Isso pode indicar uma promoção no seu emprego, que você vai comer aquela gostosa ou que você vai ganhar muito dinheiro. Mas também pode indicar hemorróidas crônicas, atropelamento por caminhão de mudança e ser mandado embora por justa-causa. Mas lembre-se: sempre há os direitos trabalhistas nesses casos.

Leão: Você, como campeão da Copa do Brasil, terá um belo dia de sol/chuva/vento/neblina/condição climática a sua escolha! Como o alinhamento/balanceamento dos planetas ímpares com as estrelas pares da constelação da Ursa Maior está perfeito você terá um dia de muita paz e harmonia. Mas também pode indicar assalto a mão-armada, sequestro-relâmpago ou bala perdida.

Virgem: Você está sempre na mão, mas como os planetas de tons pastéis estão alinhados hoje você terá um dia melhor! Apesar de você ter grandes chances de ter câimbras na perna direita e de brochar hoje a noite, hoje é um dia que seu chefe vai te promover e a mulher do cafezinho não vai derrubar café na sua camisa nova!

Como podemos ver, fazer previsões é muito simples! E você, dos signos citados acima, pode botar uma fé, é tudo verdade!

Este post é patrocinado por : Funerária do Alceu, antes ele do que eu!

 

Anúncios

Responses

  1. Ta certo quando fala “Quem realmente ganha dinheiro com isso são os safados pilantras mentirosos astrólogos. O cara vai lá, escreve algo geralmente ambíguo, e um monte de coitados pessoas acreditam”

    Mas NeO, a astrologia é uma ciência e quem a estuda com seriedade sofre por causa daqueles pilantras que só querem ganhar dinheiro nas costas dos outros.
    Exemplo besta mas que serve, a Lua gera influencia nas marés, certo? Mas parece absurdo, e você, que está sendo influênciado por várias coisas da física (e da física quântica) e nem se dá conta?

    Claro, sempre haverá aqueles que usam as crenças de modo ganacioso, padres, espíritas e [porque não] médicos, psicólogos e advogados. Mas tais ciências não podem ser desmerecidas por conta de alguns profissionais que a exercem de maneira errada.

    Eu acredito haver algo, que ignoramos, muito maior e além dessa existência que muitos acreditam ser banal. Mesmo que eu não acredite na igreja, acredito na fé.

    E acredito, que mesmo sendo minoria, alguns são padres de verdade, médicos de verdade e até mesmo astrólogos de verdade.
    Acredito até, que você aí, atrás do blog e das teclas, seja alguém verdadeiro também.

    Abraços!

  2. Nathalie, obrigado pela visita! Saiba que você é sempre bem-vinda!

    Não duvido que tenha pessoas que estudem com sinceridade. Maaaaas o que realmente move a astrologia é a possibilidade de lucrar.

    Minha intenção não é denegrir a astrologia. Só acho uma grande bobagem acreditar em horóscopo. Agora cada um crê no que lhe convém, correto?

    Obrigado pelo seu comentário!

    Ah, e eu não sou verdadeiro, vivo na Matrix. =)

  3. kra … eu acho q eu consigo advinhar algo sobre vc Neo … “vc não gosta de pessoas falsas!” advinhei? espero que sim … rsrs …

    Leio horoscopo qdo vejo um na frente, nunca fui crente sobre estes mas não os contesto pois não tenho fundamentação para tal. Mas pilantra existe em todos os lugares vai do cristianismo ao islamismo …pode ter certeza sempre têm um espertinho no meio.

  4. voce e muito criativo.parabens. vai acabar ficando rico!!! e pagando imposto de renda!adoorei seus artigos.

  5. ola!voce e muito criativo.parabens!vai acabar ficando rico e pagando muito imposto de renda.boa sorte!adooorei seu artigo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: