Publicado por: Capitão Caverna | 25 / 06 / 2008

As verdadeiras celebridades

( Amigos leitores, quero deixar claro que esse post não é uma crítica à Ruth Cardoso nem a qualquer falecimento “famoso” )

Mas gostaria de abrir um parêntese para comentar um fato que tanto me intriga, quantas vezes o mundo parou para prestar condolências aos nossos famosos falecidos?
Vou citar algumas vezes que o mundo parou (que eu lembre).

-Frank Sinatra
-Raul Seixas
-Princesa Daiana
-Raúl Cortez
-Ayrton Senna

Tá bom CapitãoCaverna, a princesa Daiana ajudou muito seu país com projetos sociais e ajudou países do continente africano, nosso amigo Ayrton Senna criou o instituto Ayrton Senna para ajudar pessoas menos favorecidas, mas porque a gente só dá atenção a essas pessoas e seus projetos quando elas vão embora? Eu não quero entrar nos méritos de cada um, mas sim quero chamar atenção para “mortes” muito mais importantes do que essas.

Porque o mundo não pára quando há uma chacina de “trucentos cabocro” no morro de sei lá o que? Porque ninguém homenageia os voluntários da cruz vermelha que ao ajudar países em guerra morrem com bala perdida? Porque ninguém decreta um dia, uma hora ou um minuto (mesmo q seja de silêncio)  de luto para aqueles que morrem de AIDS, FOME, PESTES nos países pobres em especial os africanos? Porque ninguém homenageia esses mortos por guerra, pestes, fome, AIDS, voluntários da cruz vermelha, os órfãos e dão tanta importância e atenção para um músico falecido, atleta, escritor, presidente (que muitos desses nunca viram a miséria, nem de longe).
Tenho certeza que se em um dia morrerem 250 pessoas no morro do alemão e no outro a Carla Perez, você vai ver 500 pessoas chorando pelas pessoas do morro e outras 500 mil chorando pela Carla Perez. Que inversão de valores não?

Você sabe quem ajudou esse homem? Nem eu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: