Publicado por: Bruno | 25 / 06 / 2008

Fluminense – Apoio que emociona

Os jogadores do Fluminense viverão momentos de muita emoção durante a preleção que o técnico Renato Gaúcho fará no vestiário, antes de o time entrar em campo para enfrentar a LDU, em Quito, às 21h50 (de Brasília), nesta quarta-feira. O treinador vai ler para o grupo a carta que recebeu de um médico, torcedor do clube, que em meio à dor de pai encontrou forças para ajudar a motivar o seu time na luta pelo título da Libertadores.

O médico, cujo nome não foi revelado, conta num desabafo sofrido, mas cheio de orgulho de ser tricolor, que perdeu recentemente o filho, em um desastre de automóvel, justamente em uma fase em que o rapaz curtia intensamente o fato de o Fluminense ter chegado a uma decisão internacional.

Renato não esconde a emoção ao comentar o teor da correspondência. “O que mais me impressionou foi o fato de este pai ter encontrado forças, no fundo do sofrido coração, para nos incentivar. A história é de tirar lágrimas. Não sei se eu teria tanta coragem”, comenta.

É impressionante. O cara perdeu o filho recentemente, com certeza ainda sente em seu coração, mas está apoiando o clube.

O amor que a maioria dos brasileiros demonstra pelo time do coração é impressionante. Emociona. O time chegou em um lugar jamais alcançado na história do clube, e recebe esse tipo de apoio, esse amor incondicional. Como é possível não se emocionar, como é possível um jogador não se motivar?

A final contra a LDU hoje, primeira partida, pela Libertadores, será movida a muito suor, sangue se necessário. Para quem, como eu, é apaixonado por futebol, será um jogo bonito de se ver. Mesmo que tecnicamente falando seja feio, com chutão, bola pro mato, jogo truncado.

Será bonito pela história que esses homens estão construindo no coração de milhares de torcedores do tricolor carioca.

Força Flu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: