Publicado por: Bruno | 27 / 06 / 2008

Sobre a final do “O Aprendiz 5”

O empresário Roberto Justus escolheu seu novo sócio na noite desta quinta-feira, na final da quinta edição de O Aprendiz, reality show que comanda na Record. Clodoaldo Araújo venceu a disputa e o prêmio de R$ 2 milhões.

O empresário Henrique Sucasas, que perdeu a disputa, foi apontado como “instável” pelo apresentador. “O Henrique é um grande empresário, mas tem altos e baixos. Ele consegue comandar uma equipe e fazer tarefas belíssimas, mas não sabe o nome do governador do Rio de Janeiro”, afirmou Justus.

Segundo Justus, Clodoaldo foi uma escolha mais segura para sua sociedade. “Analisando o histórico da vida e o desempenho no programa, resolvi optar por um ‘porto seguro’, que é o Clodoaldo. O Henrique tinha chances nessa última tarefa, mas acabou não correspondendo”, completa o apresentador.

Segundo ele, Clodoaldo agora terá duas ou três semanas de folga antes de iniciar de fato os trabalhos.

Eis aí um programa que deu certo na televisão brasileira. Apesar de não ser um sucesso de audiência como o BBB é um grande reality show. Mas comparando com o BBB dá pra entender porque o programa da Globo faz mais sucesso:

– BBB possui brigas, festas com gente bêbados e pessoas bonitas (mulher gostosa prende a atenção dos cuecas de plantão. Ainda mais se estiver de biquini). Por ser um programa mais popular, com mais ‘barracos’ (pobre adora um barraco. Literalmente), dá mais audiência. Logo, Big Brother é assunto na fila do pãozinho, no ponto de ônibus, no trabalho, na escola, na zona, etc.

– O Aprendiz é um programa voltado para pessoas mais cultas. Os participantes não são escolhidos pela sua beleza física, e sim pelos seus atributos intelectuais. Ponto contra em relação aos cuecas de plantão, afinal não tem mulher com pouca roupa. Os assuntos são voltados ao mundo dos negócios, o que é mais um ponto contra em relação à massa em geral, que quer ver o circo pegar fogo. Logo não é exagerado dizer que o ‘O Aprendiz’ é um programa com um público mais seleto.

Infelizmente essa última edição do programa eu não pude assistir por incompatibilidade de horários, mas acompanhei as notícias e alguns trechos que eu conseguia ver ao chegar em casa. E é um programa espetacular, com dicas realmente valiosas para quem quer alavancar sua carreira.

O resultado desta edição para mim não foi surpresa. Assistindo a “semi-final” já considerei o desempenho do Clodoaldo muito superior ao do Henrique. E conforme me aprofundei no assunto vi que ele não foi melhor somente nessas últimas provas, mas sim no programa todo!

Parabéns ao Clodoaldo pela vitória, ao Justus pelo sucesso e a Record pelo excelente programa.

E que venha o Aprendiz 6 !

Anúncios

Responses

  1. Eu acompanhei o Aprendiz e realmente Clodoaldo foi um dos que mais evoluíram no decorrer do processo.

    Caso vc queira assistir aos episódios, no final de cada post do meu blog sobre o programa do “topete de prata” tem o canal do You Tube que oferece os capítulos na íntegra.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: