Publicado por: Bruno | 30 / 06 / 2008

A volta do Guns n´ Roses

Músicas inéditas de ‘Chinese Democracy’, o novo disco do Guns N’ Roses em produção há 14 anos, surgiram num website na última quarta-feira. Das noves faixas, três nunca foram ouvidas antes (‘Rhiad and the Bedouins’, ‘If the World’ e uma música sem título). Todas soam como se estivessem sido finalizadas e masterizadas.

Apesar de seis das noves composições já serem conhecidas pelos fãs, as versões escutadas anteriormente estavam incompletas e não apresentavam a produção lapidada das versões atuais.

As composições exibem as guitarras pesadas características do Guns N’ Roses, além de arranjos de piano e orquestra e influências de flamenco. As músicas foram removidas do site a pedido da banda.

A feitura de ‘Chinese Democracy’ se prolonga desde 1994 e já consumiu mais de US$ 13 milhões. A última data de lançamento divulgada pelo Guns N’ Roses – cujo vocalista Axl Rose é o único membro original remanescente da banda – foi março de 2007. No entanto, até o momento os fãs não viram nem sinal do disco.

No início do ano, a fábrica norte-americana de refrigerantes Dr. Pepper prometeu um refrigerante de graça para cada cidadão americano se ‘Chinese Democracy’ sair antes do fim de 2008. (JB)

Vamos lá. Guns está de volta !?

Independente de se lançar ou não um novo cd, será mesmo que vamos ter o Guns novamente? Porque segundo o próprio Axl a banda evoluiu, o que significa termos um estilo/som diferente. Mas o ‘original’ da banda ainda faz sucesso, conquista fãs que não eram nem nascidos quando a banda estourou, será que é necessário voltar?

Não seria melhor deixar a nostalgia permanecer? A voz inconfundível do Axl somado a guitarra ‘mágica’ do Slash é a combinação perfeita, pra que tentar voltar? Com uma banda diferente, com um estilo diferente, mantendo apenas o vocalista e o nome da banda. Não é a mesma coisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: