Publicado por: Bruno | 30 / 06 / 2008

Cura para o câncer

Um novo remédio, criado a partir de um fungo que contaminou acidentalmente um experimento, pode se mostrar eficaz contra um espectro amplo de tumores, afirmam cientistas. Batizada de lodamina, a droga foi aperfeiçoada em um dos últimos trabalhos de Judah Folkman, um dos maiores especialistas em câncer do mundo, que morreu em janeiro passado. Folkman foi o pioneiro da chamada antiangiogênese — uma estratégia que consiste em matar os tumores de fome, acabando com os vasos sangüíneos que os alimentam.

 A lodamina é um inibidor de angiogênese (formação de vasos sangüíneos) que a equipe de Folkman está tentando melhorar há 20 anos. Num artigo na revista científica “Nature Biotechnology”, os colegas do falecido pesquisador dizem ter criado uma formulação que pode ser tomada como uma pílula, sem efeitos colaterais. A descoberta já está licenciada para uma empresa de biotecnologia dos EUA.

Testes em camundongos mostraram que o medicamento funciona contra tumores de mama, neuroblastomas, cânceres de ovário, de próstata, de útero e tumores cerebrais conhecidos como glioblastomas. Segundo Ofra Benny e seus colegas do Hospital Pediátrico de Boston e da Escola Médica de Harvard, a droga deteve os chamados tumores primários (os primeiros a aparecer num dado organismo) e também impediu que a doença se espalhasse para outros focos no corpo. (G1)

Será? Será que finalmente teremos algo mais eficaz contra esta patologia tão terrível?

Eu perdi minha avó, vítima de câncer de mama que se espalhou por todo o corpo. E por ter acompanhado o tratamento dela dá pra ver que é terrível, a pessoa sofre muito. E todo o sofrimento só é válido se a doença for descoberta no início, senão serve apenas para retardar a morte. É triste, mas é a realidade.

Vamos torcer para que esses testes com os fungos sejam satisfatórios e que em breve possamos ter uma cura definitiva para o câncer!

Anúncios

Responses

  1. Espero que venha rápido mesmo, quem sabe até eu mesma possa me beneficiar desse bendito fungo, alguém sabe se tem alguma previsão de quando vira pílula para consumo humano??

  2. Simone, ao que tudo indica ainda estão sendo realizados apenas testes em laboratório. Infelizmente essas coisas demoram muito, afinal tem que ser seguro a aplicação em humanos. Gostaria de poder dizer “Já tem, em qualquer farmácia vende”, mas ainda vai demorar um pouco. Obrigado pela sua visita, volte sempre!

  3. Que Deus ilumine a mente desses cientistas que buscam a cura definitiva do câncer, minha esposa foi operada a um ano de câncer de intestino grau três, fez 12 seções de quimioterapia, e graças a Deus está bem, agora vai fazer um monte de exames e ai vem o medo de aparecer um novo foco, é um pesadelo constante.
    Minha sobrinha de apenas 30 anos a quatro anos foi descoberto um câncer de mama, fez cirurgia, e ainda está fazendo quimioterapia porque o câncer apareceu pela terceira vez, ela está desesperada porque tem um filhinho de apenas três anos, assim como minha esposa tem três filhos e um apenas cinco anos.
    Estamos vivendo angustiados, porque é tão difícil descobrir a cura de uma doença tão antiga no mundo moderno com tantas avançadas tecnologias?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: