Publicado por: Bruno | 2 / 07 / 2008

Problemas com criatividade!

Há momentos que não vem nada na cabeça. Hoje é um dia desses!

Soma-se a falta de criatividade + falta de Internet e você fica sem postar um dia inteiro. O que não é legal, afinal temos como compromisso disponibilizar conteúdo pra você ler enquanto finge que trabalha!

Acredita-se que o potencial criativo humano tenha início na infância. Quando as crianças têm suas iniciativas criativas elogiadas e incentivadas pelos pais, tendem a ser adultos ousados, propensos a agir de forma inovadora. O inverso também parece ser verdadeiro.

Quando as pessoas sabem que suas ações serão valorizadas, parecem tender a criar mais. O medo do novo, o apego aos paradigmas são formas de consolidar o status quo. Quando sentem que não estão sob ameaça (de perder o emprego ou de cair no ridículo, por exemplo), as pessoas perdem o medo de inovar e revelam suas habilidades criativas.

Algumas pessoas acreditam que ver a criatividade como habilidade passível de desenvolvimento é um grande passo para o desenvolvimento humano, enquanto outras têm a visão de que a criatividade é uma habilidade inata, ligada a fatores genético/hereditários e, portanto, determinista.

Certas pessoas também admitem que a criatividade não tem necessariamente ligação com o quociente de inteligência (QI), que ela tem mais afinidade com motivação do que com inteligência. Outras pessoas, por outro lado, confirmam uma forte correlação entre QI e potencial criativo, especialmente para QIs abaixo de 120 e com uma correlação positiva leve acima de QI 120. (Wikipedia)

Como pode-se ver neste trecho, um dos fatores que influenciam na “produção” de criatividade é o elogio, o incentivo.

Portanto vou por a culpa em vocês que não comentam! 😀

———————**————————

Gostaria de abrir um parêntese aqui. Você tem alguma sugestão de post, dicas, algum assunto interessante? Mande pra gente!!!

Outro ponto: você acha que escreve bem, tem vontade de ter um blog mas não sabe como? Faça um post e nos envie, nós publicaremos aqui com seu nome! Antes que venham por aí dizer que estamos delegando funções para nos livrar de escrever vamos explicar: não vamos “abrir” o blog para inscrições de novos colaboradores, estamos apenas abrindo um espaço pra quem gostaria de publicar um texto. Se você enviar e seu texto for uma porcaria garantimos que ele não vai pro blog (ou vai na forma de piada).

Os post nossos continuarão em ritmo normal, se a criatividade permitir.

Nota do Autor: Sim, esse post foi para parecer que estamos atualizando, quando na verdade passamos o dia todo sem atualizar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: