Publicado por: Bruno | 10 / 07 / 2008

A incessante busca pelo conhecimento

Que atire a primeira pedra quem nunca desejou aprender algo. Ou quem nunca efetivamente aprendeu algo.

Desde que nascemos estamos em um constante processo de aprendizado. Aprendemos a andar, a mastigar, a falar, correr, jogar bola (nem tanto…), andar de bicicleta, ler, dirigir, amar. Nunca paramos de aprender, por mais que conforme a idade chega as dificuldades aumentam.

Aí você me pergunta: “NeO, pra que esse post?”. E eu respondo: você deve aprender a aprender.

O que vemos de intolerância aí fora, ignorância, violência… pessoas que parecem que desaprenderam a viver em sociedade, que deveriam viver em selvas, como animais. E isso é fruto de uma falta de cultura que assola nosso país.

Vamos a um exemplo muito simples, que muitos já devem ter visto, vivenciado ou ficado sabendo pelo menos. Suponhamos que um caminhão carregado de latas de óleo/caixas de leite/alimentos/doces tomba em uma rua ou rodovia próximo a uma determinada comunidade. O que acontece? A carga é toda saqueada, afinal “é de graça, tá no chão”. E se tombar um caminhão de livros? Se houver saques é pra pessoa usar o papel pra tudo quanto é uso, exceto a leitura.

Claro que não sou a favor de saquear um caminhão de livros nem de nada, é só um exemplo que ilustra o grau cultural do nosso povo.

Mas sabe porque o povo é assim?

Não quer aprender. É acomodado. Acha que as coisas estão boas como estão. O cara tem uma profissão as vezes de condições sub-humanas, ou faz uns bicos, ou vende muamba (nada contra) e acha que está tudo bem. Não se preocupa em estudar, em ter um diploma, começar uma carreira.

E isso não é só com os pobres não. Pessoas de classe média/média-alta/alta também tem essa mentalidade. Quantos filhinhos-de-papai simplesmente deixam de estudar pra poder viver sua vida de festas sem nenhuma preocupação?

Devemos buscar sempre conhecimento, crescer como pessoas e como profissionais. Conhecimento não ocupa espaço.

E se tombar um caminhão de livros?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: