Publicado por: Capitão Caverna | 23 / 07 / 2008

Política e Violência

Mais uma situação triste no nosso cenário político, vejam abaixo a notícia que sinceramente me chocou bastante e me fez entender porque a vida pública está tão debilitada atualmente.

 

“Milícias têm utilizado negócios criminosos para faturar milhões em prol das campanhas de seus candidatos próprios impostos à força aos moradores, sob ameaça de armas. Somente um grupo, da zona oeste do Rio de Janeiro, teria faturado neste ano cerca de R$ 17 milhões. Esses “currais eleitorais”, controlados pelo tráfico de drogas, são enfrentados por mais de 500 mil eleitores.

(…)

Dos 4,5 milhões de eleitores do município, 11% – ou seja, cerca de 500 mil pessoas – vivem em territórios dominados pelo tráfico ou pelas milícias e formam os chamados “currais eleitorais”. Os números de votos de cabresto equivalem a quase um terço do que foi necessário para manter Cesar Maia, em 2004, no Palácio da Cidade (1,7 milhão de votos) ou eleger pelo menos 25 dos 50 vereadores da cidade, cada um com mais de 20 mil votos.”

Veja mais no site do Terra

Como um deputado que é eleito por voto de cabresto imposto pelo tráfico de drogas pode se preocupar com aquela senhora de 61 anos doente na fila do posto-de-saúde do Rio de Janeiro? Ou com aquela moçinha de 22 anos que está prestes a dar a luz no corredor do hospital? Ou ainda com aquela mãe desconsolada que perdeu o filho com um tiro na cabeça vindo da arma de um policial despreparado?

Será que vamos retroceder quase um século e voltar ao voto de cabresto?

Enfim, eu preciso parar por aqui antes que eu me revolte a ponto de empunhar uma arma e fazer justiça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: