Publicado por: Capitão Caverna | 20 / 10 / 2008

Crises e Casos

Sobre a crise americana e a de nossa segurança pública…

A crise americana como nosso amigo NeO já falou é foda!!!

Gostaria de resumir da seguinte maneira; “Nosso sistema é uma coisa engraçada aonde privatizam-se os lucros e distribuem as perdas”.
Agora sobre nossa segurança pública no caso de Eloá não aguento mais pessoas dizendo: “Foi a polícia a errada”, “Nossa polícia é uma merda..” etc…
Mas agora, se os atiradores de elite furam o sequestrador de calibre .50 iam dizer:
“Polícia de merda matou o cara que nunca teve passagem pela polícia, não era bandido, era trabalhador, coitado… amava a menina”.

ou seja…
“Se a polícia atira há direitos humanos, se a polícia não atira não foi eficiente. Como vamos manter a ordem?”

Sou da seguinte opnião, se o sequestrador ameaçou a vida da menina (ou qualquer pessoa) ele já não tem direito legítimo a viver.

Agora… só vou ficar esperando as criticas pelos posts…

Anúncios

Responses

  1. minha opinião é parecida….
    penso da seguinte forma:”-põe a mão em armas só quem esta disposto a morrer por elas.”. isso vale tanto para os policiais quanto para os bandidos…apartir do momento que aquele cara pegou numa arma e sequestrou a menina, não seria errado atirar nele…sou um pouco frio quanto a esses assuntos, mas a ordem e a segurança da população precisa ser protegida, independente do que esta venha achar.

  2. Críticas? Tem mais é que furar a cara desse vagabundo com um balaço bem grosso!

  3. Seguinte: você tem uma situação de risco. Um caso com motivos passionais, ainda mais complicado.

    Só que você pode escolher: eliminar o risco (o bandido) ou continuar deixando as vítimas em risco. O que é mais lógico fazer?

    Com uma bala resolveria todo o problema. Só que nossa espetacular imprensa fica como abutres filmando tudo em busca da audiência, atrapalhando a polícia. Apresentadores de televisão fizeram o ABSURDO de ENTREVISTAR O BANDIDO. Bandido não é gente, bandido bom é bandido morto.

  4. Acredito, que a polícia no geral teve tempo (mais de 100 horas) para encontrar um meio de solucionar aquele caso sem prejudicar Eloá,Naiara e toda a população num todo, uma vez que é impossivel uma pessoa ficar tanto tempo sem ”saciar” sua necessidades básicas como por exemplo: alimentação, sono e as famosas ‘idas ao banheiro’, sendo assim o venceriam pelo cansasso.. Caso não fosse pelo cansasso simplesmente poderiam ter injetado algum tipo de gáz( inodoro e incolor) no ambiente em que estava o criminoso e assim todos perderiam a consciencia, as garotas seriam libertas sã e salvas e ele iria preso. Não havando assim nenhuma morte. Não acho justo com a sociedade em si a polícia simplesmente matar com um tiro pessoas do nível dele, pois sendo preso como foi ele sofreria e PAGARIA pelo menos um pouco do que cometeu. Mas também não podemos culpar apenas a polícia por aquela tragédia, temos também que observar que a imprenssa dificultou muito as negociações e que a Eloá também comtribuiupara o complicamento das negociações, uma vez que em meio à elas Lindenberg disse que primeiramente libertaria Naiara, depois sua ‘namorada’ e por ultimo ele sairia.Porém ela gritou lá do fundo:’Ex-namorada!!’. Putz com isso ela estragou no mínimo uma negociação!… e INFELIZMENTE tudo terminou de forma trágica. Não sei se foi por culpa da razão que muitos acharam ter ou se foi simplesmente pela ação que tomaram diante de horas de ‘cansasso’ ou ainda se foi por possiveis reações impulsivas…

  5. Lorena,

    respeito sua opinião, mais ainda acho mais prático eliminar o bandido. Afinal ele preso vai gerar custos para o estado, e será sustentado por dinheiro nosso. E quero que meu dinheiro seja bem usado, não pra sustentar vagabundo.

  6. NeO,

    sim sim sim…. isso é verdade! o dindin q estão mantendo o preso lá é sim de imposto nosso…e poderia estar sendo gasto com coisas mais* uteis para nós mesmos.. (nem tinha pensadu nisso qnd escrivi aquilo). Mas de qualquer forma se não houvesse uma punição que fizesse eles pagarem ou pelo menos refletissem sobre o que fizeram. Se fosse simplesmente comenteu um absurdo dekeles e partir daquela forma como vc tinha dito antes, haveria muito mais violencia mno mundo.

  7. É meus bons amigos, já dei minha opinião mas pra ser sincero adoraria ter pregado fogo no Lindenberg e fazer a família pagar a bala, igual na China.

  8. Lorena, agradeço seus comentários! Não é sempre que temos pessoas inteligentes argumentando em nossos posts!

    Eu ainda insisto que deveria atirar pra matar o vagabundo. Em países onde a polícia tem carta branca pra matar há menos violência, ninguém arrisca a própria vida por pouca coisa.

  9. NeO, obrigada pelo ”inteligente”…Saiba que adimiro sua persistencia diante de suas opiniões…

    Com relação aos países onde a polícia tem carta branca pra matar realmente há menos violência sim, principalmente os com pena de morte… às vezes eu fiko pensando do horrível mundo que vivemos, onde a regra é o vale tudo ou nada, onde ninguém liga se você tem filhos, onde se perdeu a ética e o respeito pelo próximo, onde os que pisam sobre a terra vulgariza a vida e o amor…Mas talvez seja sim a solução ”metê” bala neles mesmo. o.Ò Pelo fato de eu ser uma pessoa digamos que inocênte e de sempre ter vivido uma cidade pacata, a violência me assusta.

  10. Obrigado pela admiração! Tomei a liberdade de te adicionar no MSN, é fato raro encontrar alguém que saiba argumentar atualmente 🙂

    Realmente, a violência assusta. E a forma como se combate a violência também, e nós, cidadões comuns assistimos tudo de camarote ao mesmo tempo em que somos vítimas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: