Publicado por: Bruno | 23 / 10 / 2008

O fim do caso Eloá

Muitos podem estranhar o título, mas esse caso está pra terminar. Tá, muitos vão dizer “Já terminou.” , mas não terminou não.

Ainda temos depoimentos da Nayara, temos o julgamento do filho-de-uma-puta bandido, temos as ações do Ministério Público em relação à operação da polícia.

E temos nossa querida imprensa.

Peraí, imprensa? É, isso mesmo. Enquanto não houver nenhuma tragédia, queda de avião, crianças jogadas do apartamento, enchente, furacão, chacina ou algo do gênero esse caso não vai morrer, simplesmente porque dá audiência. O povo gosta de ver desgraça, só isso explica a audiência que tem o Datena, o Linha Direta e outros programas do gênero. Ainda que o Linha Direta serve pra alguma coisa, o restante é só pra mostrar sangue.

A nossa imprensa é uma das maiores culpadas do desfecho desse caso, ficou atrapalhando o trabalho da polícia por fazer um Big Brother Santo André e ainda por cima entrevistar o Gutemberg Lindomar Linderberg, transformando o cara em vedete, celebridade. Bandido é bandido e ponto final, não interessa se “era um bom moço, nunca teve passagem na polícia”. O maluco lá da Áustria que abusou da filha por trocentos anos também não tinha passagem pela polícia, e por isso ele era bonzinho? O casal Nardoni é super gente-boa né?

Mas o caso Eloá está para acabar, daqui a pouco a imprensa arruma um mais lucrativo e todo mundo esquece desse, como esqueceram do João Hélio e já estão esquecendo da Isabella, do mesmo jeito que só quem tem íntima relação lembra das quedas do avião da Gol e da Tam, assim como ninguém mais fala da Chacina da Candelária.

Esse é o meu Brasil. E infelizmente não dá pra ter orgulho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: