Publicado por: Bruno | 11 / 11 / 2008

Vaticano diz NÃO a Células-Tronco

O presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral no Campo da Saúde, cardeal Javier Lozano Barragán, reiterou nesta terça o “não” da Santa Sé ao uso de células-tronco embrionárias em pesquisas.

O cardeal afirmou, na apresentação do congresso “A Pastoral na Cura das Crianças Doentes”, que essa postura “vale para todos”, em referência à posição sobre este assunto do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e que disse não conhecer “a fundo”.

O cardeal mexicano disse que as células-tronco embrionárias “não servem para nada, e até agora não houve nenhuma cura”, o que ocorreu – disse – com as células obtidas do cordão umbilical e as adultas.(Terra)

Me pergunto: porquê?

O que a Igreja Católica entende de células-tronco? Falar que é contra só porque até agora não deu resultado é no mínimo ridículo. Vamos aos fatos:

1- Não prejudica ninguém, afinal o cordão umbilical tá lá “a toa”. Tirar material genético de lá não vai matar a criança, a mãe, o Ronaldinho Gaúcho nem nada parecido.

2- “Mas até agora não deu certo…”. Tá campeão, e se Graham Bell tivesse desistido quando deu errado a gente ia se comunicar por batida de tambor até hoje. Ou quem sabe Santos Dummont achasse mais negócio desistir porque deu errado e a gente tivesse que ir de jegue até o México…

Mas NeO, o maluco lá falou de célula-tronco embrionária!!!

Calma que eu chego lá!

Um embrião se enquadra no mesmo caso do cordão umbilical. Você não precisa matar pra tirar material genético. Claro que há controvérsias, gerar bebês de proveta só para isso é complicado.

Mas vamos lá, o que a Igreja tem a ver com isso? Vão cuidar dos padres abusadores de criancinha e parem de dar palpite onde não foram chamados.

Nota: Se você não gostou prova que não há pedofilia lá. Prova que eles manjam de ciência. To esperando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: