Publicado por: Bruno | 13 / 01 / 2009

A volta do Futebol – Temporada 2009

É meus amigos, o futebol vai voltar!

Se você, assim como eu, é apaixonado por esse esporte tão popular em nosso país sorria, nossas televisões terão momentos belos (ou não) e jogadas espetaculares (ou não) todas as quartas, quintas, sábados e domingos!

Belo domino de cara!

Belo domíno de cara!

Mas nem tudo são flores, afinal quem aqui nunca brigou com a namorada/noiva/esposa/amante por causa de assitir aquela partida imperdível entre o Unidos de Santa Helena X Fazenda Bananal, na Rede Vida? Mas o verdadeiro amante do futebol está disposto a tudo!

Momento Piada

5 dias atrás, havia acontecido sequestro, com quatro homens. Quando as mulheres souberam a notícia logo quiseram perguntar onde eles estavam. Primeiro foi a mulher do são paulino: Senhor, onde meu marido está. O senhor responde: Ele está no hospital agora. Depois foi a mulher do palmeirense. – Senhor onde meu marido está? Ele está na praia, sendo atendido pelos médicos. Aí foi a mulher do flamenguista: Senhor, onde meu marido está? Está numa igreja da Lapa. E aí, a mulher do corintiano. – Senhor, onde meu marido está? Ele está em Porto Seguro, na prisão de segurança máxima.

É, foi ruim, eu sei.

Bom, falando em times, farei uma pequena análise sobre os times paulistas, afinal moro no estado de SP e não tenho nem idéia de que os outros times estão fazendo. Vamos lá.

Corinthians: Tem no Ronaldo sua contratação de maior peso, por motivos óbvios. Buscou reforçar o elenco com o Souza, que na minha opinião é grosso, e trouxe mais uns aí, além de manter a base da segundona do ano passado. A meu ver não briga por nada no Paulista, pode chegar na Copa do Brasil, e no Brasileiro deve brigar por Libertadores, no máximo.

Palmeiras: Desmanchou todo mundo do ano passado, a torcida tá pegando no pé do Luxemburgo e da diretoria e não fez nenhuma contratação impactante (o Keirrison virá depois de abril, aí sim.). Tem um excelente técnico, então pode até dar trabalho, mas não acredito que vá muito longe na Libertadores nem no Paulista. Com mais tempo de trabalho pode ir bem no Brasileirão.

Santos: Depois de um ano desastroso a diretoria tenta concertar as cagadas. Contratou moderadamente, com alguns bons nomes, como Lúcio Flávio e o equatoriano Bolaños (se confirmar mesmo), além do baixinho Mádson. Alguns nomes que chegaram são incógnitas, como Roni (foi bem no passado, mas e hoje?) e Germano (quem?). O que pode ser problema é a comissão técnica inexperiente. Pode dar trabalho no Paulista, mas acredito que vá melhor na Copa do Brasil. No Brasileirão deve brigar por Libertadores.

São Paulo: A diretoria do Tricolor mostrou mais uma vez que trabalha bem, trouxe o Washington e o Arouca, bons jogadores que estavam no futebol carioca, além de outros nomes. Tem como principal vantagem a manutenção da base do ano passado e o excelente técnico Muricy Ramalho, que mostrou novamente seu talento ao conquistar o Hexa brasileiro. É favorito na Libertadores junto com o Boca, mas tem que tomar cuidado com o salto-alto contra times de menos tradição. No Paulista pode até chegar, mas não é prioridade. E dará trabalho novamente no Brasileiro.

Bom pessoal, é isso! Que venha mais uma temporada!

Nota: As opiniões são minhas, não sou vidente nem pai-de-santo, portanto se eu acertar em cheio ou errar feio é mera cagada.

Anúncios

Responses

  1. é bamby

  2. Q furada heim??Corinthians ganhou o paulistao de 2009 invicto, logo vemos q vc manja muito hauhauahuahau….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: