Publicado por: Bruno | 14 / 01 / 2010

Vocês não cansam de Reality Show?

De volta a ativa! NeO 2010 chegando pra abalar. É nozes! E outras frases de efeito utilizadas pra quando alguém está de volta, escolha a de sua preferência e encaixe aqui!

Após um pequeno período de férias… ta, nem tão pequeno. Ok, admito, foi tempo pra caramba. Mas deixa isso pra lá.

Enquanto temos uma baita tragédia no Haiti, com terremoto fazendo algo em torno de 50.000 vítimas e deixando 1 terço da população desabrigada, tem gente discutindo BBB, A Fazenda e outras porcarias semelhantes que graças ao bom Deus eu não conheço.

Maravilha né?

Temos nesse exato momento nos principais portais de notícias coisas como (links obtidos analisando apenas o Terra. Não tô com tempo de ficar fuçando em todos):

– Grupo de Resgate de Bombeiros do Rio embarca para o Haiti (http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4204870-EI14687,00-Grupo+de+resgate+dos+bombeiros+do+Rio+embarca+para+o+Haiti.html)

– Vândalos depredam escola em bairro alagado em São Paulo (http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4204800-EI5030,00-Vandalos+depredam+escola+em+bairro+alagado+em+Sao+Paulo.html)

– Erro de demarcação dá vitória a Marc Coma no Dakar (http://terra.webventure.com.br/coberturas/dakar2010/conteudo/noticias/index/id/27436)

Notícias interessantes abordando tragédia do Haiti, os constantes alagementos em São Paulo e em cidades do interior, Rally Dakar (maior rally do mundo) e outros esportes, enfim, notícias relevantes.

Mas e quando olhamos pra aba de “diversão”?


Tirando a gostosa, só porcaria

Provocar fulano com banana, Boninho insatisfeito, que que eu tenho a ver com isso? Como tem gente que consegue ser alienada a tudo que acontece por aí e se importar com isso?

Exemplo real: uma conhecida minha, jovem, é extremamente avessa à leitura. Detesta. Não lê nem bula de remédio. Igualmente em relação à notícias.

Se você perguntar pra ela o que aconteceu no Haiti ela não sabe. Perguntar o que o Brasil pretende comprar na área militar e quais são os países que querem vender, ela não sabe.

Agora se perguntar de novela, Big Brother, A Fazenda e fofoca da vida de “celebridades”, ah meu amigo, aí ela domina!

Até que ponto vai o senso de “o que é importante saber”? Os valores estão invertidos, as pessoas não se preocupam com política, com economia, meio-ambiente. Mas sabem o nome de todo mundo do BBB10 e vão gastar seu suado dinheiro votando no próximo paredão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: