Publicado por: Bruno | 29 / 12 / 2008

Agora querem proibir suplementos alimentares!

Se você já fez, faz ou pretende fazer musculação ou qualquer outra atividade física você com certeza já ouviu falar (ou utilizou) de suplementos alimentares. Lembrando, não estou falando de anabolizantes, só de suplementos com fins nutricionais (proteínas, aminoácidos, carboidratos), esteróides não contam.

Quem tá por dentro sabe que nosso amado país é extremamente atrasado nesses pontos. Não temos grandes fabricantes (Probiótica e Nutrilatina Age são bons, mas ainda piores que os estrangeiros). Nossa ANVISA é totalmente retrógrada, proibindo suplementos que comprovadamente não são nocivos e são comercializados livremente em qualquer lugar do mundo (como a Creatina).

Agora eles inventaram que talvez vão liberar a creatina, mas devem proibir aminoácidos isolados (arginina, taurina, etc). Mas aí que vem o X da questão: SUPLEMENTOS SERÃO LIBERADOS SOMENTE PARA QUEM É ATLETA. Isso mesmo. Você, que não é atleta profissional mas pratica atividades físicas vai ter que se contentar com leite com bolacha depois do treino. Ou com um belo pastel como fonte de energia.

Mas NeO, que eu posso fazer?

Se manifeste!

http://www.abenutri.org/index.asp

Estão consultando o povo pra ver o que o povo acha. Então vai lá e mostra que é ridículo eles tolherem nosso direito de escolha!

Nota: Esse post foi ‘tungado’ pelo WordPress e era pra ter entrado aqui no blog no começo do mês… Ou seja, a culpa do atraso não foi minha!


Respostas

  1. Olá Bruno e a todos,

    Parabéns pela informação!

    É muito bom saber que temos mais pessoas, a cada dia, dedicadas a desenvolver temas sobre nutrição, boa forma e saúde na internet.

    Certamente, informações muito úteis.

    Gostaríamos de fazer um convite para visitar nosso sítio, quando tiver um tempo:
    http://companhiadanutricao.com.br (opção PORTAL)

    Felicidades para você e seus leitores!

    Equipe Companhia da Nutrição
    Valorizando os profissionais de saúde


Deixe um comentário

Categorias